Lembram da Santa na janela?? Agora vc pode ter a sua, clique aqui!
Mais de 140 mil devotos já aprovaram a 1ª instalação.
O município de Ferraz de Vasconcelos (SP) está em festa desde a instalação da primeira "Janela do Além" do Brasil. A rua Antonio Bernardino Correa, no Jardim Juliana, continua tomada de fiéis. O empresário Antonio José Rosa, 38, adquiriu o nosso produto no mês de Julho e hoje declara: "Vou comprar mais uma pra colocar na minha nova casa em Miami!".
Biometria identifica pessoas pelo jeito de andar
Pesquisadores do Georgia Institute for Technology (EUA) pretendem incrementar o combate ao crime com um novo meio de detectar bandidos, através do seu jeito de andar. O objetivo é reconhecer uma pessoa na multidão pelos passos que dá, junto com movimentos de braços e pernas.
Os pesquisadores do Georgia Tech Research Institute já conseguem reconhecer alguém pelo jeito de andar, que segundo eles é uma assinatura individual única, com até 90% de acerto. O sistema detecta o reflexo de pulsos de radar. À medida que a pessoa se movimenta, esse reflexo modifica-se, por causa do efeito Doppler: a frequência aumenta com a proximidade do corpo do sistema e diminui com seu afastamento. Essa mudança cria as características particulares do andar de cada um que são detectadas pelo sistema.
A pesquisa, financiada pelo Defense Advanced Research Projects Agency (Darpa), mostra a preocupação do governo americano de buscar novas tecnologias de reconhecimento e localização de pessoas. Eles têm concentrado estes esforços nas chamadas tecnologias biométricas, como reconhecimento facial e leitura de íris.
Os pesquisadores esperam usar o reconhecimento de movimentos aliado a outras tecnologias de caça aos "bandidos do eixo do mal". Entre as tecnologias propostas está a vigilância com vídeo. Eles afirmam que a pesquisa pode sair dos laboratórios em cinco anos.
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/informatica/2002/10/22/002.htm
ACABOU A MOLEZA
Tribunal determina que preguiça é motivo de divórcio
Aquele homem que gosta de ficar atirado no sofá da sala, vendo futebol, comendo amendoim e bebendo cerveja pode estar com os dias contados. Pelo menos no México. Um tribunal mexicano entendeu que a preguiça do marido pode ser motivo para que uma mulher peça o divórcio.
O Segundo Tribunal Colegiado em Matéria Civil de Toluca (estado do México) determinou que uma mulher casada com um homem que não gere receita e não trabalhe (sem causa justificada) pode argumentar perante a Justiça que o marido se nega a proporcionar-lhe condições de sobrevivência e pedir a separação.
Na maioria dos códigos civis do país esta causa não funciona se a esposa ganha o suficiente para manter o lar. Para o tribunal, o fato de que o marido não contribua revela uma atitude de desapego, desprezo, falta de estima e abandono suficientemente grave para tornar impossível a vida em comum, situação na qual nada tem a ver a capacidade econômica da mulher.
A apreciação estabelece jurisprudência para que as ações de divórcio apresentadas por mulheres com base neste argumento sejam admitidas pelos tribunais do estado do México, embora o juiz seja quem vai decidir se procedem ou não.
Dados do Instituto Nacional de Estatística, Geografia e Informática (INEGI) mostram que o estado do México registrou 6.025 divórcios em 2000, superado apenas pelo Distrito Federal, com 7.265.
EFE
http://www.terra.com.br/noticias/popular/2002/10/20/000.htm
Moda na Colômbia é esposas baterem nos maridos
Pelo menos 39 moradores do departamento colombiano de Valle del Cauca recorreram, este ano, às autoridades para denunciar que apanham de suas mulheres. A informação, no domingo, foi do jornal El País, de Cali. Segundo o diário, as denúncias foram registradas em delegacias de cinco municípios próximos a Cali e num juizado de plantão, para onde foram encaminhados os casos mais graves, com pedidos de prisão das agressoras. Estudiosos do tema apontam como causas "a perda de respeito e a falta de comunicação".
A.P., de 38 anos relata, ao ser recebido por um juiz plantonista em Cali, que "estou aqui por que minha mulher me bate". Ele dá detalhes: "cheguei do trabalho e não a encontrei em casa, nem minha moto. Às 23 horas, ela voltou bêbada e, quando perguntei de onde vinha, levei uma cotovelada na boca e um soco no olho". O homem agredido - que virou notícia destacada nos jornais - reclama contra a diferença de reações, "porque em mulher não se bate nem com uma pétala de rosa".
Outra vítima pediu a uma assistente social que "tire a leoa da minha casa antes que ela me mate". Já L.C.H., morador de Jamundi, justificava suas escoriações para a família e os amigos, mentindo ter se escoriado quando fazia aulas de artes marciais. "Quando minha dignidade e meu corpo chegaram ao limite optei por recorrer à lei", afirmou, perante o mesmo juiz plantonista.
http://www.espacovital.com.br/colunaespacovital27082002.htm#not02
Precisando de chapeu? Que tal um de carne??
http://www.hatsofmeat.com/HatsofMeat/photo.html
Associação Internacional de Leigos que Acreditam na Existência do Homem do Saco.
http://www.angelfire.com/journal/ailaehs/
Matou o siri!
Um francês foi preso depois de dar 6 tiros num siri que estava no aquário de um supermercado. Ele disse que o siri era mal-encarado e ele sentiu-se ameaçado pelo animal.
Assassinado pelo carneiro!
Um carneiro matou com um tiro de espingarda o pastor egípcio Mokhtar Fadl. O rapaz, de 20 anos, foi tirar uma sonequinha com a arma ao seu lado. O carneiro pisou na arma, que disparou e atingiu o pastor.
Herança para chipamzés.
Uma dinamarquesa de 83 anos deixou uma herança de 60 mil dólares para 6 chimpanzés do zoológico de Copenhague, na Dinamarca. Ela costumava levar a filha, que tinha uma rara doença mental, para visitar os macacos, e jamais esqueceu a alegria que os animais proporcionaram para a menina em seu último ano de vida. Por isso, decidiu deixar-lhes a fortuna
Pássaro entrega traidor.
Uma chinesa foi viajar para visitar os pais em maio de 2001 e, quando voltou, um mês depois, o pássaro mainá da família estava com um vocabulário diferente. Ele dizia coisas como “eu te amo” e “divórcio”, além de ficar mais arrisco quando o telefone tocava. Por que tudo isso? O pássaro, originário da Índia e que consegue repetir falas humanas com mais fidelidade que os papagaios, andava ouvindo as conversas do marido de sua dona com a amante.
** Lara manda um recado: Dia 07/12/02 encontro de blogueiros RJ - sábado , a partir das 15:00 na Cobal do Humaitá . No Pizza Park !!! BLOG: http://lara.blig.ig.com.br/inicial.html